03/10/2008 12h47 - Atualizado em 18/08/2015 10h49

Cesan inicia novo mapeamento para melhorar serviços no interior

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está fazendo um novo mapeamento em 35 municípios do interior do Estado onde a empresa tem a concessão dos serviços. Os objetivos são possibilitar que as atividades comerciais, operacionais e de engenharia tenham mais informações e permitir a melhoria de diversas ações, como a manutenção dos sistemas de água e esgoto.

A previsão é que os primeiros mapas urbanos básicos e as ortofotos (tipo de foto que permite visualizar a ocupação do solo de forma mais detalhada) estejam concluídos neste mês. Essas ferramentas ajudarão na formação do banco de dados do Sistema de Informações Geográficas da Cesan, que será implantado em 2009.

O sistema vai permitir que a empresa seja mais ágil na inclusão de novos clientes, localize mais rapidamente os imóveis para executar serviços operacionais e controle com mais eficiência a adesão dos clientes aos sistemas de água e de esgoto. Também vai propiciar o melhor acompanhamento de dados comerciais, facilitar o cadastro das intervenções nos sistemas de água e de esgoto e aperfeiçoar a execução dos serviços de hidrometria e de cobrança.

O mapeamento está previsto para terminar em setembro do próximo ano. Serão beneficiados com essa ação cinco municípios no Norte, oito no Noroeste, três no Caparaó, 10 na Região Serrana, oito no Sul e um na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Confira abaixo a lista dos municípios contemplados por região:



  • Norte:Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo.

  • Noroeste:Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas e São Gabriel da Palha.

  • Caparaó:Ibatiba, Iúna e São José do Calçado.

  • Serrana:Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Mantenópolis, Marechal Floriano, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

  • Sul:Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Castelo, Muqui, Piúma e Rio Novo do Sul.

  • Região Metropolitana da Grande Vitória:Fundão.


Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5073
Eric Lopes Menequini
2127-5076
comunica@cesan.com.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard