09/08/2007 08h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Cesan participa até esta sexta (10) do VII Seminário de Saneamento e Meio Ambiente

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) participa do VII Seminário de Saneamento e Meio Ambiente (Sesma), que acontece até esta sexta-feira (10) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Espírito Santo (Abes - ES). A Cesan vai montar um estande com maquetes, mostrando o tratamento de esgoto e o uso racional da água aos visitantes.

O objetivo do evento, que teve início nesta quarta-feira (08), é abrir um foro estadual discussões sobre as questões mais relevantes do saneamento ambiental da atualidade, visando a levar ao âmbito nacional os anseios e propostas do Espírito Santo. É também uma oportunidade de debates e intercâmbio de experiências entre os técnicos capixabas, a partir de suas produções científicas, representados nos artigos técnicos apresentados em seções específicas e painéis.

O VII Sesma faz parte de uma série de eventos bianuais que antecedem os congressos nacionais da organização. Desse modo, os debates, anseios e propostas do Estado são levados a uma discussão ainda mais abrangente, que envolve todo o País. O evento também é uma oportunidade para que pesquisadores, profissionais e estudantes troquem experiências, a partir das produções científicas apresentadas nas seções e nos painéis.

Programação

Palestras, cursos e visita técnica, além de uma feira onde empresas e organizações do terceiro setor estão mostrando seus produtos, tecnologias e equipamentos mais recentes destinados à área, fazem parte da programação.

Temas como o "aquecimento global e o mercado de carbono" e a "responsabilidade sócio-ambiental", entre outros, serão debatidos por profissionais de renome, atuantes em universidades, grupos empresariais, instituições e órgãos nacionais e internacionais. Entre eles, Antonio Sergio Ferreira Mendonça, doutor em Engenharia de Recursos Hídricos pelo Colorado State University e pós-doutorado pela Cornell University; Jacqueline Rogéria Bringhenti, doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo; e Bruno Gonzaga Agapito da Veiga, doutor em Desenvolvimento Sustentável, com estágio de aperfeiçoamento junto à Universidade de Montpellier.

A programação completa está disponível no site http://www.abes-es.org.br.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
E-mail: comunica@cesan.com.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard