11/06/2008 05h41 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Cohab-ES inicia a construção de mais de 19 casas em Vila Velha

A Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES) irá construir mais 19 unidades habitacionais no Residencial Jabaeté, em Vila Velha. Serão investidos mais de R$ 400 mil nas obras e na implantação de infra-estrutura urbana básica, que tiveram início nesta terça-feira (10). As unidades serão destinadas às famílias que moram em áreas onde estão sendo executadas importantes obras viárias realizadas pelo Governo Estadual.

A construção dessas casas faz parte do cumprimento das metas do programa Nossa Casa, da Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), desenvolvido por meio da Cohab-ES. A previsão de entrega é para o terceiro quadrimestre deste ano. Serão beneficiadas 13 famílias de Vila Velha, quatro do município de Serra e duas de Cariacica.

As obras viárias que estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) são a do corredor urbano do Canal Bigossi, em Vila Velha; Contorno de Jacaraípe, na Serra e da Rodovia Leste-Oeste que liga Cariacica a Vila Velha.

O diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago Soares, disse que “essa é mais uma ação do Governo, que consolida a política habitacional do Estado, e que tem como principal objetivo reduzir o déficit de moradias e modificar o quadro social com a redução das desigualdades. O Governo está oferecendo condições dignas de moradia para essas pessoas”.

Cadastramento das famílias


A identificação e cadastramento das famílias que serão beneficiadas com as novas casas foram feitos pela Setop. “Identificamos e cadastramos famílias de baixa renda, que viviam de forma inadequada e em condições precárias nos locais onde estão sendo realizadas obras viárias do Estado. Levamos todas elas até Residencial Jabaeté, quando conheceram o projeto das unidades habitacionais que serão construídas pela Cohab. Elas gostaram do local e da casa que irão ganhar”, destacou o subsecretário de Transportes e Obras Públicas, Marcelo Oliveira.

Ele explicou também que o dinheiro que essas famílias receberam de indenização será utilizado para arcar com o aluguel até a entrega das novas residências no fim deste ano.

Informações à Imprensa:
Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES
Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254
Texto: Diana Paula Oliveira
Tel.: (27) 3322-8499 / 3322-8466
comunicacao@sedurb.es.gov.br
www.sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard