01/06/2014 09h10 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Conceição da Barra recebe R$ 6,9 mi em melhorias urbanas do GovernoES

Oferecer mais mobilidade, infraestrutura, segurança e oportunidade de desenvolvimento equilibrado a todos os municípios são alguns dos principais objetivos do Governo do Espírito Santo que, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), também está realizando os maiores investimentos da história nessas áreas. E nessa sexta-feira (30), foi a vez dos moradores de Conceição da Barra acompanharem a autorização para o início de melhorias no valor de R$ 6.901.203,79.

As obras irão contemplar o Trevo de Interligação da Rodovia ES- 21 à Avenida Professor Bento Daher e vias dos bairros Maria Manteiga e Guaxindiba, totalizando uma área de 23.683,55 m² e beneficiando diretamente mais de 2.700 moradores. Com as intervenções, pedestres e motoristas poderão transitar com mais segurança e será possível minimizar alagamentos durante épocas de chuvas.

"Estamos aqui hoje para reafirmar nosso compromisso com o município de Conceição da Barra, para trazer investimentos que vai garantir mais qualidade de vida para os moradores daqui. E vamos seguir fazendo sempre mais para quem mais precisa, em todas as regiões do Espírito Santo", destacou o governador Renato Casagrande.

O secretário da Sedurb Iranilson Casado destaca a importância da obra para o município e o compromisso em levar melhorias para todas as regiões do Estado. “Essas obras irão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores, dando condições para que motoristas e pedestres se desloquem com segurança, além de possibilitar a valorização de imóveis que se encontram nas regiões beneficiadas. Essa é nossa meta e trabalhamos incessantemente para que todos os municípios capixabas possam se desenvolver economicamente e para que os moradores de áreas urbanas e rurais tenham oportunidades equivalentes”, frisou Casado.

Os investimentos fazem parte do Programa Rua Nova, que visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não possuem tais serviços, de forma a garantir mais mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas e a poeira.

Outras obras na região

Além da ordem de serviço dada nesta sexta-feira (30), o município de Conceição da Barra já havia sido beneficiado com obras de drenagem e pavimentação que contemplaram uma área de 5.050,00 m². As obras foram fruto de convênio firmado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura Municipal e contaram com investimento total de R$ 484.787,77.