29/11/2013 14h34 - Atualizado em 04/05/2016 16h33

Conceição da Barra receberá 46 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa

O Governo do Espírito Santo vai beneficiar mais 46 famílias, em Conceição da Barra, com o Programa Nossa Casa. A ordem de serviço para início das obras de construção das unidades habitacionais será assinada neste sábado (30), às 8h30, na Praça da Igreja São Sebastião, na Vila Itaúnas. Os investimentos somam R$ 1.656.000,00, sendo R$ 506 mil exclusivos do Tesouro Estadual e o restante é contrapartida do Governo Federal.

A cerimônia contará com a presença da diretora- presidente do Idurb, Raquel Lessa, do prefeito do município Jorge Duffles Andrade e demais autoridades.

O Programa Nossa Casa é desenvolvido por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb), em parceria com os municípios. Ele possui três modalidades para disponibilização de recursos: em parceria com a Caixa Econômica Federal; com recursos provenientes do Pró-Moradia, do Governo Federal ou ainda com recursos exclusivos do Governo Estadual. Em alguns casos, ainda há parceria com as prefeituras.

O objetivo é reduzir o déficit habitacional nos municípios, por meio da promoção do acesso da população à moradia, por meio de mecanismos de incentivo à produção de novas habitações ou reposição de unidades habitacionais isoladas, em complementação ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

São beneficiadas pelo programa famílias com renda de até três salários mínimos, incluídas no Cadastro Único, com atendimento prioritário para famílias do Programa Incluir, do Governo do Espírito Santo, e que residam em áreas de risco e nas áreas dos aglomerados do Programa Estado Presente.

Serviço:
Data: 30/11/2013
Horário:
8h30 – Praça da Igreja São Sebastião, em Vila de Itaúnas
9h30 - Rua Santa Luzia, Cohab (Centro)

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini