13/12/2013 09h51 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

Conselho Estadual das Cidades abre inscrições para conselheiros

Seguem até a próxima quarta-feira (18), as inscrições para seleção de entidades representativas que irão compor a próxima gestão do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades-ES). O edital de cadastramento foi publicado no último dia 05 de dezembro e visa a seleção de conselheiros titulares e suplentes para integrarem o ConCidades na gestão dos anos 2014 e 2015.

Podem participar entidades ligadas à movimentos populares, empresas, entidades de trabalhadores, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, e de organizações não governamentais.

As solicitações de cadastramento devem ser feitas por meio de ofício enviado pela entidade à Sedurb, contendo cópias de documentação especificadas no edital.

Concidades

O Conselho Estadual das Cidades (Concidades) é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, integrante da estrutura da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que tem por finalidade propor diretrizes para a formulação e implementação da política estadual de desenvolvimento urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução. O Conselho tem como presidente, o secretário da Sedurb, Iranilson Casado Pontes.

O Concidades conta também com representantes das secretarias de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb), Poder Público Federal, Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Informações à Imprensa:
Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini
(27) 3636-5021 / (27) 9645 4694
priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com

Assessora de Imprensa Sedurb / Idurb-ES
Glória Sarmento
(27) 3636-5002/9697 4143
gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com
Facebook: SedurbES / Twitter: SedurbES
Texto: Tiago Alencar
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard