17/04/2015 13h47 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Drenagem do Canal da Costa é tema de reunião em Vila Velha

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser, participou na noite desta quinta-feira (16), em Vila Velha, da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal das Águas (GGIM). O objetivo do encontro foi discutir com a população a drenagem da Bacia do Canal da Costa.

O secretário explicou que atualmente estão em andamento na Sedurb os projetos para a macrodrenagem das bacias hidrográficas de Vila Velha e Cariacica, que incluem o Canal da Costa. Juntas, essas intervenções somam aproximadamente R$ 350 milhões, captados pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal e à Caixa Econômica. “São intervenções que vão reduzir significativamente os alagamentos em Vila Velha e Cariacica. Vamos fazer um volume de obras de macrodrenagem jamais visto em Vila Velha”, afirmou o secretário.

Coser destacou ainda a qualidade das ações que estão sendo planejadas e executadas em Vila Velha. “O município está com projetos e estudos de qualidade para resolver os problemas de forma definitiva. Nós, do Governo do Estado, estamos junto com a Prefeitura para fazer esses projetos e captar recursos. Com certeza a cidade vai ganhar muito e podemos ser exemplo no Brasil”.

Durante a reunião, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, assinou a Ordem de Serviço para realização do estudo de viabilidade para construção de uma estação de bombeamento e instalação de comportas no Canal da Costa. O prefeito destacou que a estação é uma obra muito aguardada pela população dos bairros cortados pelo Canal da Costa. “Esse é mais um passo em direção ao controle do impacto das chuvas na cidade”, afirmou o prefeito Rodney Miranda. O prazo para a elaboração do estudo é de seis meses.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb
Loureta Samora