17/09/2012 13h28 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Equipe da Sedurb visita obras em Vila Velha

A equipe técnica da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), fiscalizou na última sexta (31), o andamento das obras de calçamento, drenagem e pavimentação asfáltica nos Bairros Ulisses Guimarães, Terra Vermelha e Normília da Cunha, localizados na Regional Terra Vermelha em Vila Velha.

A engenheira da Sedurb Maria Luiza Rezende e o fiscal de obras Umberto, da Subsecretaria de Infraestrutura de Vila Velha, estiveram em várias ruas, realizando a medição das obras,objetivando fiscalizar e ver o andamento e a qualidade do serviço feito pelas construtoras.

As ruas que receberão asfaltamento, estão preparadas para a pavimentação.

As melhoriasestão sendo feitas por meio de convênio entre o Governo do Estado e o município de Vila Velha, totalizando R$ 15.019.616,15 de recursos investidos, sendo R$ 12 milhões provenientes do tesouro estadual e o restanteda contrapartida municipal.

De acordo com SeuValdecir Pereira, morador da Rua Marcelino Dias em Ulisses Guimarães, a ansiedade é grande para entrega das obras. “Nossa vida vai melhorar muito, esse calçamento vai valorizar o bairro e os imóveis, e o escoamento da água vai acabar com o lamaçal quando chove”, finalizou Seu Valdecir.

Calçamento concluído em rua do Bairro Ulisses Guimarães.

Já o secretário de Habitação,Iranilson Casado, disse que essa gestão se preocupa verdadeiramente com a população mais carente. “O governador Renato Casagrande fez seu compromisso com o Espírito Santo, de levar desenvolvimento ordenado para todas as regiões, dando sempre atenção a quem mais precisa”,concluiu o secretário.

Além dessas três localidades, a Regional Terra Vermelha é composta de mais oito bairros e possui pouco mais de 80 mil habitantes, que serão beneficiados com os 110.378,33 m² de pavimentação.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Priscila Contarini