08/04/2011 12h58 - Atualizado em 04/05/2016 16h30

Equipe da Sedurb vistoria obras do Governo em municípios do Sul do Estado

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, esteve nos municípios de Iconha, Atílio Vivacqua e Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (7), para acompanhar o andamento e evolução de diversas obras nas áreas de habitação e infraestrutura urbana - realizadas com recursos do Governo do Estado, por intermédio da Sedurb. As visitas foram acompanhadas pelo engenheiro do Instituto de Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), Luiz Carlos Rodrigues, e pelo técnico da Sedurb, Willian Vairo.

Em Cachoeiro, a equipe vistoriou parte das 28 unidades habitacionais do programa Nossa Casa, que estão sendo construídas no distrito de São Vicente. O investimento do Governo Estadual, neste caso, é de R$980 mil, de um total de R$1 milhão.

Os imóveis estão em estágio adiantado e serão entregues a moradores que atualmente vivem em condições impróprias ou que perderam suas casas em decorrência de chuvas passadas. Também acompanharam a visita, os secretários municipais de Obras, Leandro Moreno, e de Desenvolvimento Social, Nilcéia Maria Pizza.

Também foram feitas inspeções no município de Atílio Vivacqua, na obra de pavimentação da rua Projetada nº10, no Conjunto Habitacional Alto Niterói, com valor de R$119,7 mil. O prefeito José Luiz Torres e o vice Ernandes Antônio Santos, acompanharam os trabalhos.

Cumprindo o cronograma, o secretário seguiu para Iconha, onde se encontrou com o prefeito Dercelino Mongin, o vice-prefeito João Paganini, e os secretários locais de Finanças, Osimar Almeida Junior, e de Transportes e Serviços Urbanos, Marcos José Soares.
Ainda na prefeitura, Casado e a equipe da Sedurb receberam informações sobre a situação atual das obras conveniadas pela Secretaria no município. Em seguida, houve a vistoria nas 10 casas populares em fase de construção no bairro Destino, com valor total de R$209 mil e contrapartida Estadual de R$200 mil.

Também foram feitas vistorias nos serviços de pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Bela Vista, Pedra Lisa e Bom Destino; na reforma da Escadaria Pública João Paulo II, que leva à Igreja Matriz de Santo Antônio, a principal da cidade; e nas ruas localizadas à direita e à esquerda da escadaria. O valor total do investimento nas intervenções é de R$590 mil e o Governo do Estado, por meio da Sedurb, fez o repasse de R$570 mil.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva / Max Torezani