04/04/2013 11h33 - Atualizado em 18/08/2015 14h08

ES investe mais de R$ 850 mil na limpeza de canais em Cariacica

O Governo do Espírito Santo está investindo R$ 876.750,00 na limpeza e desobstrução de canais em Cariacica. Na manhã desta quinta-feira (04), o secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, visitou a região onde se iniciaram os trabalhos, nos canais de Rio Marinho e Jardim Botânico. A visita, contou também com a presença de técnicos da Sedurb e do prefeito de Cariacica.

A Sedurb firmou um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Cariacica objetivando a prestação de serviços de equipamentos pesados, assim como apoio técnico e operacional, visando à limpeza e desobstrução de canais no município, frente às fortes chuvas que assolaram o Estado e de prevenção a demais causalidades. Dentre os equipamentos disponibilizados estão: caminhão tanque, caminhão basculante, escavadeira hidráulica, moto niveladora, pá carregadeira pneumática, retroescavadeira, escavadeira de mandíbulo de arraste e conjunto moto bomba.

O secretário da Sedurb informa que esta também é uma ação de prevenção, que inclusive está sendo realizada também em Vila Velha. “Esta limpeza e desobstrução de canais têm como objetivo retirar os materiais acumulados no leito dos canais, e de forma preventiva ajudar a restabelecer a seção de vazão existente, colaborando para amenizar a ação do tempo nos períodos de fortes chuvas,” afirma Iranilson casado.

Desobstrução

A proposta de limpeza e desobstrução dos canais inclui uma programação a ser desenvolvida na região, compreendendo os bairros: Flexal, Vila Prudêncio, Porto de Cariacica, Bubu, Campo Verde e Santo Antônio (limpeza de ruas e de terrenos com remoção de entulhos, terra, lama e outros objetos, desobstrução e limpeza de canais); Rio Marinho, Nelson Ramos, Jardim de Alah e Castelo Branco (limpeza de ruas e de terrenos com remoção de entulhos, terra, lama e outros objeto, desobstrução e limpeza de canais); Andorinha e Prolar (limpeza de ruas e de terrenos com remoção de entulhos, terra, lama e outros objeto, desobstrução e limpeza de canais); Novo Horizonte, Novo Brasil e Vale dos Reis (limpeza de ruas e de terrenos com remoção de entulhos, terra, lama e outros objeto, desobstrução e limpeza de canais); Campo Belo, Maracanã e Via Izabel (limpeza de ruas e de terrenos com remoção de entulhos, terra, lama e outros objeto, desobstrução e limpeza de canais) e Bairro Operário e Flor de Ipiranema, compreendendo as mesmas ações dos demais bairros

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES Priscila Contarini / Maria da Glória Sarmento 3636-5021 / 9645-4694 / 96974143 priscila.contarini@sedurb.es.gov.br , gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br, comunicasedurb@gmail.com Facebook: SedurbES Twitter: SedurbES