03/06/2009 14h18 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

‘ES sem Lixão’ será tema de palestra em Pedro Canário

Dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante toda a semana diversas atividades estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado e em vários municípios capixabas. Nesta quinta-feira (04), o projeto ‘Espírito Santo Sem Lixão’ será tema de palestra para alunos da rede pública de ensino do município de Pedro Canário, na região Litoral Norte do Estado.

Além da apresentação do projeto pelos técnicos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), cerca de 300 alunos das escolas municipais e estaduais assistirão ao DVD ’Saneamento: Educação Ambiental nas Escolas da Rede Pública’, produzido em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

O DVD tem o objetivo de disseminar o tema ‘Saneamento Básico’ para alunos da rede de ensino público estadual e para outras escolas que tenham interesse em fortalecer junto aos alunos iniciativas em prol do meio ambiente.

No vídeo ‘Do Rio ao Rio’, produzido pela Cesan, os alunos conhecerão a importância e todo o processo desenvolvido pela Companhia para tratar a água que utilizamos para consumo diário e ainda entender como é realizado o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

O ‘Espírito Santo Sem Lixão’, vídeo realizado pela Sedurb em parceria com o Iema, mostra o que é um aterro sanitário, qual a maneira correta de destinar o lixo urbano produzido todos os dias nas cidades e qual o prejuízo que um lixão pode causar ao meio ambiente.

O material também apresenta as ações e investimentos do Estado que oferecem as soluções adequadas para essas questões relacionadas ao Saneamento Básico. As ações e reflexões apresentadas nos vídeos são indispensáveis para melhorar a qualidade do meio ambiente e para contribuir com a saúde preventiva dos cidadãos.

A palestra e o vídeo serão apresentados às 18 horas, na Câmara Municipal de Pedro Canário pelos técnicos da Sedurb, João Roberto Gava e Rodrigo Zambon.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva