20/01/2009 14h01 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

‘Espírito Santo sem Lixão’ será apresentado em evento promovido pela Funasa

O ‘Espírito Santo sem Lixão’ será apresentado durante o evento “Oficina: Pesquisas da Funasa sobre Gestão em Saneamento Básico”, que acontece nesta quarta (21) e quinta-feira (22), no Ministério Público Federal, em Brasília.

O projeto será mostrado pelo seu gerente, que também é subsecretário de Programas Urbanos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Carlos Roberto de Lima. O encontro é promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde.

O objetivo da Oficina, que contará com 30 participantes, é a elaboração de agenda e estratégias para desenvolvimento de pesquisas em articulação com instituições colaboradoras e apoiadoras, no que se refere à gestão do saneamento básico no País.

Serão abordados temas como: “Conceitos de gestão em saneamento básico: panorama das experiências no Brasil e em outros países”; “Apresentação das pesquisas relacionadas à gestão em saneamento básico”; ”Modelos de gestão em saneamento e a cooperação técnica da Funasa”; e ”Construção de uma agenda cooperativa com as instituições envolvidas.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva