06/03/2008 08h21 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Estado apresenta o projeto “Espírito Santo sem Lixão” para Ibama e Ministério Público Federal

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre, apresentam, nesta quinta-feira (06) o projeto “Espírito Santo sem Lixão” para representantes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e do Ministério Público Federal (MPF).

As reuniões acontecem às 10 horas, com o Ibama, com apresença do supreintendente regional, Reginaldo Anaissi, e às 13h30 no MPF. O objetivo é detalhar o projeto e mostrar os esforços do Governo Estadual para resolver o problema da destinação final dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), junto aos municípios.

Representantes do MPF assistiram à palestra sobre o projeto.

O projeto “Espírito Santo sem Lixão” pretende destinar corretamente 100% do lixo gerado no Estado e exterminar do território capixaba todos os lixões existentes. Para isso, o Governo do Estado vai investir aproximadamente R$ 50 milhões na construção de quatro Sistemas Regionais, compostos por estações de transbordo, transporte e aterro sanitário.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann