22/10/2009 10h43 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Estande da Sedurb na Feira do Servidor mostra importância do saneamento de forma interativa

O estande montado na Feira do Servidor pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está chamando a atenção com a proposta ‘Sejam bem-vindos. A casa é nossa!’. Os visitantes estão conhecendo os investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria, dentro de um espaço que buscou o aconchego de um lar como referência às ações nas áreas de saneamento, habitação e melhorias urbanas.

A Feira do Servidor teve início nesta quarta-feira (21) e encerra suas atividades às 18 horas desta quinta-feira (22). O estande da Sedurb está ao lado do montado pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

Com as janelas da casa fechadas, os visitantes observam situações erradas em um ambiente urbano. Ao serem convidados a abrir as janelas, se deparam com o cenário alusivo às obras que são realizadas com a parceria entre Estado e municípios, e a situação de uma paisagem renovada, de acordo com as expectativas e as necessidades do cidadão capixaba. O projeto ‘Espírito Santo sem Lixão’, as obras de melhorias urbanas e a construção de unidades habitacionais de interesse popular são ilustradas nesse novo cenário.

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

Além da interatividade oferecida pelo estande, os participantes da Feira ainda podem assistir ao trailler com os vídeos educativos ‘ES Sem Lixão’ e ‘Do Rio ao Rio’, bem como o VT da campanha que está sendo veiculada nas regiões Norte e Doce Oeste do projeto ‘Espírito Santo Sem Lixão’.

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

Neste primeiro dia, o estande foi visitado por muitos servidores públicos e autoridades do Governo. O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, disse que ”a maneira de apresentação do estande da Sedurb ficou interativa e simples, ao mesmo tempo. O programa ‘Espírito Santo Sem Lixão’ e o ‘Nossa Casa’ são de extrema importância”.

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

Luciana Rodrigues da Costa, 32 anos, engenheira do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), falou sobre a importância do conhecimento e da interação entre os órgãos de Governo. “É muito bom poder conhecer melhor o funcionamento da Sedurb, que trabalha com áreas importantes para a sociedade. A interação entre os órgãos e as secretarias do Governo do Estado faz com que um complemente o trabalho do outro, levando a resultados muito melhores”.

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

“Essa visão de transformação, do ‘antes’ e do ‘depois’, apresentada através da janela da casa, é muito importante. O ‘Espírito Santo sem Lixão’ é um ótimo instrumento de sensibilização para ações do meio ambiente”, disse Luziane Barreto Gava Sampaio, 31 anos, estudante de Serviço Social e que trabalha na Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

O Programa Nossa Casa foi destacado pela Arquivista da Secretaria de Estado de Educação e líder Comunitária da Associação de Moradores do Alto Santa Helena, Iracema Almeida da Silva, 53 anos. “Por fazer parte do Conselho Habitacional de Vitória, considero muito importante um programa como o ‘Nossa Casa’. A inserção destas ações da Secretaria em escolas é muito importante para que as crianças entendam melhor a transformação do ambiente em que elas vivem”.

Confira mais fotos do estande da Sedurb
Fotos: Assessoria de Comunicação Sedurb/Idurb

Assessoria de Comunicação/Sedurb