02/07/2007 15h57 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Estudo da Capitania dos Portos diz que Guarapari pode entrar na rota de cruzeiros marítimos

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, recebeu nesta segunda-feira (02) um laudo, encaminhado pelo capitão dos Portos do Espírito Santo, Fernando Alberto Gomes da Costa, com o resultado da análise sobre a viabilidade de Guarapari receber passageiros de navios de turismo. A resposta foi positiva e a área a ser definida deve ficar no canal da cidade.

O projeto prevê a construção de um atracadouro, onde os botes vindos de navios fundeados próximos à costa do balneário possam atracar, trazendo passageiros dos transatlânticos até a terra. O pedido do secretário previa cinco lugares diferentes, mas o único que teria a possibilidade, segundo o estudo, seria o canal, devido à tranqüilidade das águas.

O laudo técnico da Capitania dos Portos foi espelhado em municípios onde esse tipo de operação já acontece, como Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro, ou Florianópolis e Porto Belo, em Santa Catarina. Em breve, um representante de uma empresa de cruzeiros marítimos será convidado pela Sedurb para fazer uma visita ao balneário, para ajudar na escolha do melhor local de desembarque dos turistas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann
Tel.: (27) 3223.9103 / 8123.5778

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard