21/09/2015 11h28 - Atualizado em 04/05/2016 16h34

Famílias de Bom Jesus do Norte são beneficiadas com casa própria

Nesta terça-feira (22), o tão esperado sonho da casa própria irá se realizar para 41 famílias do município de Bom Jesus do Norte, graças a uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal. A solenidade de entrega acontecerá às 10h, no Loteamento Grande Vitória, onde as unidades foram construídas.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser, e a diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), Solange Lube, confirmaram presença no ato.
As unidades foram construídas por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio do Idurb-ES, e o município de Bom Jesus do Norte, dentro do Programa Nossa Casa.

No total foram investidos R$ 1.101.196,86 sendo que o Governo do Espírito Santo, por meio do Idurb-ES, entrou com repasse no valor de R$ 1.079.172,92.

As unidades têm 39,20 m², sendo compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada uma custou R$ 26.858,46, mas, para as famílias selecionadas, as unidades tiveram custo zero.

Nossa Casa
O Programa Nossa Casa possui três modalidades para disponibilização de recursos: em parceria com a Caixa Econômica Federal; com recursos provenientes do Pró-Moradia, do Governo Federal; ou ainda com os recursos exclusivos do Governo Estadual. Em alguns casos, ainda há parceria com as prefeituras.

O objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional no Estado, contribuir para a redução da pobreza e proporcionar mais segurança, conforto e dignidade à população de baixa renda, por meio de mecanismos de incentivo à construção de novas habitações ou reposições de unidades habitacionais isoladas.

Loureta Samora
(27)3636-5002 / (27) 99972-5128