24/05/2012 11h06 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

<b>Governador Casagrande autoriza mais de R$ 7 milhões para pavimentação e drenagem em Guaranhuns

O governador Renato Casagrande autorizou, na noite desta terça-feira (22), o início das obras de pavimentação e drenagem de diversas vias urbanas nos bairros Vila Guaranhuns e Jardim Guaranhuns, em Vila Velha. O valor será repassado por intermédio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Além do governador, estiveram presentes na solenidade o subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb, Dalton Ramaldes, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, vereadores e lideranças comunitárias, além da população.

O convênio firmado entre Governo do Estado, por meio da Sedurb, e a Prefeitura de Vila Velha para pavimentação e drenagem de vias urbanas e restauração de pavimento e drenagens existentes nos bairros Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns é uma ação estratégica para ampliação da infraestrutura viária na região. As obras vão garantir o bem estar do cidadão que trafega pelas vias. Para a execução do projeto, serão investidos R$ 7.722.177,96, dos quais, R$ 7.334.332,48 com recursos do Governo do Estado.

"Esta é uma intervenção aguardada pelos moradores da Região, que terão mais conforto e segurança para trafegar dentro dos bairros. As obras de drenagem e pavimentação garantem, dentro da nova estruturação viária, qualidade de vida para a população, e Vila Velha recebe e continuará recebendo o apoio do Governo do Estado para fazer chegar mais benefícios para os capixabas que mais necessitam", destacou o governador Renato Casagrande.

As vias que serão pavimentadas são: Rua Demócrito Silva, Rua Davi Teixeira, Rua Fernando Cardoso de Moraes (1º e 2º segmentos), Rua Professor Geraldo Costa Alves, Rua Dr. Afonso Schwab, Rua Dr. Dório Silva (1º segmento), Rua Moacir Fraga (1° e 2º segmentos), Rua Carlos Larica (1º segmento), Rua Cornélio Caldas Carvalho, Rua Ceciliano Abel de Almeida, Travessa Moacir Fraga, Rua Seis (1° e 2º segmentos), Rua José Ildo Soares, Rua Sete (1º e 2º segmentos), Rua Projetada, Rua Projetada 2, Rua Praça Saturnino Rangel Mauro, Rua Ayrton Senna, Travessa Ayrton Senna, Travessa 1, Travessa 2, Travessa 3, Travessa 4, Rua Assunção, Rua Projetada 3, Rua Nove, Travessa 5, Rua Dez, Travessa 6, Rua do Canal, situadas no Bairro Jardim Guaranhuns. Rua Dr. Afonso Schwab (2º segmento), Rua Dr. Dório Silva (2º segmento), Rua Moacir Fraga (3° segmento) Rua Dr. Carlos Rica, Rua La Paz, (1º e 2º segmentos), Rua Hélia Maria Braga, situadas no Bairro Vila Guaranhuns em Vila Velha.

As outras vias que serão restauradas compreendem a Rua Dr. Genibaldo Rosas, Rua Dr. Otorrino Avancini, Rua Demócrito Silva, Rua David Teixeira, Rua Dr. Moacir Gonçalves, Rua Prof. Geraldo Costa Alves, Rua Afonso Schwab, Rua Dr. Dório Silva, Rua Moacir fraga, Rua Carlos Larica, Rua Onze, Rua Oito, Rua Fernando Cardoso Moraes, Rua Cornélio Caldas Carvalho, Rua Ceciliano Abel de Almeida, Travessa Genibaldo Rosas, Rua Seis, Travessa David Teixeira, Rua Rosa Prata situadas nos Bairros Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns em Vila Velha.

Obras em andamento em Vila Velha

Outras obras de pavimentação e drenagem estão em andamento no município de Vila Velha totalizando um investimento de R$ 55.668.964,35 sendo R$ 51.663.834,94 aplicados pelo Governo do Estado.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES Priscila Contarini 3636-5021 / 9645-4694 priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com