02/04/2012 06h23 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governador Casagrande autoriza obras de infraestrutura em Mucurici

Em visita ao município de Mucurici neste sábado (31) o governador Renato Casagrande autorizou o início das obras de pavimentação da Avenida Parque do Itaúnas e assinou a Ordem de Serviço para a construção da Praça Pública Sebastião Pereira Nunes, no distrito de Água Boa, beneficiando assim, toda a população da cidade. Na mesma ocasião, foram inauguradas 15 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, construídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

O valor da pavimentação é de R$ 1.259.085,81 e, desse total, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fará o repasse de R$ 1.107.146,18. A diferença é contrapartida da administração local. Já a pracinha terá investimento estadual no valor de R$ 100 mil, do total de R$ 131.739,39.

"O povo de Mucurici tem vivenciado novos investimentos do Governo do Espírito Santo. Para fazermos um bom Governo temos que investir em todo o Estado, levando qualidade de vida para toda a população capixaba”, disse o governador Renato Casagrande.

“ A pavimentação da Avenida Parque de Itaúnas e a praça pública em Água Doce do Norte são ações que vão impulsionar o turismo na região e promover o lazer, o convívio social e a recreação de crianças, adolescentes e idosos”, disse o secretário Iranilson Casado, da Sedurb.

A execução das obras de infraestrutura viária da avenida, que possui extensão de 1 km, é demanda antiga da população local, que atualmente divide o espaço de ruas estreitas do Centro da cidade com veículos pesados. Com o asfaltamento da via, carretas que trafegam no sentido Montanha-Ponto Belo passarão a se deslocar pelo entorno de Mucurici e não mais dentro do município.

Paralelo ao investimento feito pela Secretaria Estadual, a Prefeitura Municipal também realiza a construção de um calçadão às margens da Avenida Parque do Itaúnas. A conclusão dos trabalhos proporcionará mais uma opção de caminhada aos moradores, que já contam com uma represa artificial conhecida como “Cascata”.

Os moradores também serão contemplados com a Praça Sebastião Pereira Nunes em Água Boa. O espaço de lazer será construído em área até então desocupada e que atualmente é destino de entulho. Com o projeto de revitalização, a população terá à sua disposição um novo ponto de encontro, convívio social e recreação para crianças, adolescentes e idosos.

Além das ordens de serviço, o governador participou da inauguração de 15 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, construídas pela Prefeitura com recursos do Governo Federal. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa de serviços, e serão entregues a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mais obras

Em 2011, Mucurici recebeu importantes investimentos do Programa Nossa Casa, realizados pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES) - autarquia vinculada à Sedurb. Em fevereiro, o governador Renato Casagrande visitou o município e, na ocasião, realizou a entrega de 52 casas populares a famílias de baixa renda.

Já o vice-governador Givaldo Vieira esteve na cidade em julho de 2011, onde inaugurou outras 50 unidades habitacionais. O investimento estadual nos dois empreendimentos foi de R$ 2,8 milhões.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Priscila Contarini