26/12/2011 06h05 - Atualizado em 18/08/2015 11h43

Governador Casagrande inaugura ruas asfaltadas em Vila Velha

A população do bairro Jardim do Vale, em Vila Velha, recebeu na noite dessa quinta-feira (22), a conclusão de mais uma etapa do projeto de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas da Grande Cobilândia, realizadas com recursos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Com a entrega de mais essa intervenção, o Governo do Espírito Santo segue proporcionando melhores condições na mobilidade dos moradores da região.

O evento de inauguração do novo calçamento das vias contou com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário Iranilson Casado e do prefeito Neucimar Fraga. Também prestigiaram a solenidade o deputado Estadual José Esmeraldo, vereadores e lideranças comunitárias. Diretamente, segundo a gerência de convênios da Sedurb, serão beneficiadas mais de 40 mil pessoas que residem no bairro.

Por meio de convênio firmado com a Prefeitura Municipal, o Governo fez o repasse de recursos para a execução das obras em 29 ruas, sendo inauguradas, na ocasião, a São Gonçalo, Lucilândia, De Todos os Santos, Córrego Grande, Projetada, Maria Alice Krull, Sandro Reis e Cristalina, totalizando assim, sete 7Km em asfaltamento.

“É uma alegria poder estar aqui em Jardim dos Vales. Drenagem e pavimentação são investimentos importantes para quem mora no bairro, precisa de qualidade de vida e quer ver seu imóvel valorizado. Estamos terminando o primeiro ano de mandato com um conjunto de obras em Vila Velha que é pra deixar todos nós alegres e motivados”, ressaltou o governador.

Casagrande ainda pontuou alguns dos outros investimentos que o Governo realiza em Vila Velha, reforçando que o município tem sido atendido pelo Estado em suas demandas. “Só aqui temos R$ 5 milhões. Mas temos feito um conjunto grande de investimentos, como na Leste- Oeste, a revitalização do Rio Marinho que teve o contrato assinado, a Lindenberg, a alça da 3ª Ponte. Inauguramos um campo Bom de Bola, assinamos R$ 14 milhões para a pavimentação na Grande Terra Vermelha e assinamos convênios para a construção de cinco novas unidades de saúde”.

As intervenções no Bairro Jardim do Vale fazem parte do pacote de obras relativas à pavimentação e drenagem de ruas e avenidas da Grande Colibândia, que totalizam investimento próprio do Governo do Estado no valor de R$ 5.415.722,23.

O secretário Iranilson Casado destacou a importância do convênio, ressaltando as melhorias que a pavimentação proporciona à região da Grande Cobilândia. “Estamos à frente da Secretaria responsável pela realização das obras aqui em Jardim dos Vales. O Governo viu a necessidade de garantir maior mobilidade à população e aqui está para trazer essas melhorias a vocês moradores. Isso mostra o respeito que temos por todo o município. Temos certeza que agora, quando a chuva vier, ninguém mais vai colocar os pés na lama”.

O convênio ainda envolve obras nas ruas Barra Seca, Jaguaré, Nova Verona, Biriricas, São Simão, Água fria, Água Limpa, Cedrolândia, Projetada H, Projetada I, Projetada C, São Cristóvão, Mensageiro da Paz, Projetada F, Vila Isabel, Vitória da Conquista, Vale Esperança, Projetada K, São Pedro, Projetada D, Santa Helena, Água Santa, Zero, e Projetada E, no Bairro Santa Clara.

Satisfação

A inauguração dos serviços foi comemorada pela população local. Morador do bairro há 39 anos, o aposentado José da Silva Soares, lembra os avanços conquistados pelo bairro. “A situação melhorou 100%. Quando vim para cá não tinha nada. Aos poucos o bairro foi crescendo, mas faltava a pavimentação. Agora conquistamos essa melhoria e estamos andando com mais tranqüilidade em ruas mais práticas”.

Quem também está satisfeita com o resultado do investimento do Governo é a operadora de telemarketing Gecilda Souza da Costa, que reside em uma das ruas pavimentadas. “Ficou ótimo. Minha rua só tinha buraco, terra e poeira. E quando chovia alagava bastante. Agora a água escorre e não tem mais aqueles problemas que tinham antes”.

“Antes a situação aqui era de calamidade. Tinha muito buraco e alagamento e hoje posso dizer que está ótimo. Sem dúvida valoriza o bairro e permite que andemos pelas ruas sem preocupação”, ponderou Laudiceia Valeriana.

Mais obras

Em outro convênio, a Sedurb investe mais R$ 11.522.344,17 na pavimentação e drenagem dos seguintes bairros:

Rio Marinho (Ruas Jetibá, Córrego Fundo, Avenida Rio Marinho, Rua C, Lange Vergume, Calogi, Brejetuba, Pendanga - Segmento 1, Novo Brasil, Itapina, Vale Verde, Projetada 1, Boapaba, Projetada 2, Pendanga - Segmento 2, Aricanga, Projetada 3, Grande Vitória);

Jardim Marilância (Ilha Bela, 10 de Abril, Ducinópolis - Segmento 1, Petrolândia, Grande Vitória, 14, Belmont, Catunã, Cajamar, Projetada, Joanópolis, Primeira Avenida, Projetada 2, Ducinópolis- Segmento 2, Quilombo, Travessa Tabuleiro, Francisco Aguiar, Travessa Arara e Arara);

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Raoni Huapaya