15/12/2011 12h19 - Atualizado em 18/08/2015 11h43

<b>Governador entrega Muro de Contenção de Encosta que ameaçava assorear Rio em Alegre

O governador Renato Casagrande visita o município de Alegre nesta sexta-feira (16), onde realiza a entrega do Muro de Contenção de Encostas construído no Bairro Cobrinha – região Central da cidade. A intervenção foi executada com recursos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), como parte do Programa “Bem Melhor” de melhorias urbanas. O secretário Iranilson Casado acompanha Renato Casagrande.

Para a construção do muro, o Governo do Espírito Santo - por meio da Sedurb, investiu R$ 2.374.671,90 com recursos próprios. A intervenção é de fundamental importância para a população de Alegre, uma vez que havia risco de deslizamento de grande quantidade de terra sobre o Rio Conceição, o que provocaria, inclusive, seu represamento e alteração de curso normal.

Investimentos

Entre obras em andamento e finalizadas, a Sedurb e o Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação Idurb-ES, possuem R$ 4.619.029,94 em investimentos no município. São realizadas obras de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas, construção de unidades habitacionais do Programa Nossa Casa e de muros de contenção de encostas.

Serviço: Inauguração e entrega do Muro de Contenção de Encostas no Bairro Cobrinha, em Alegre.
Data: 16 de Dezembro (Sexta-feira).
Horário: 13 horas
Local: Praça 06 de Janeiro, Centro da Cidade (próximo à Prefeitura Municipal de Alegre).

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Raoni Huapaya