30/07/2010 11h21 - Atualizado em 18/08/2015 11h04

Governador inaugura praça em Dores do Rio Preto

Aproximadamente dois mil moradores do Distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, serão beneficiados com a inauguração da praça Melchides Alberto da Silva. A inauguração acontece nesta sexta-feira (30), às 20 horas, durante o 6º Festival nas Montanhas, que acontece na cidade, e contará com a presença do governador Paulo Hartung.

O investimento é proveniente de um convênio assinado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura. De um total de R$ 119.397,32, foram repassados R$ 100 mil pela Sedurb.

Com a inauguração da praça de 566,82 m², os morados terão mais uma opção de lazer na cidade, proporcionando aos turistas um visual urbano agradável, pois a praça se localiza no Portal Capixaba de acesso ao Pico da Bandeira e tem intenso fluxo de turistas.

Com o recurso repassado pela Sedurb foi construído na praça um pórtico de entrada; lanchonete; banheiro público; quiosques com mesa de dama e bancos de alvenaria; campo de bocha; palco para shows e bancos para descanso e canteiros.

A Prefeitura implementou mais opções de lazer na praça com a construção de uma área para televisão; área para recreação e uma pista de malha, jogo tradicional no distrito de Pedra Menina.

Outros investimentos

Está sendo executada a primeira etapa da obra de revitalização e paisagismo dos canteiros centrais da avenida Firmino Dias, na sede de Dores do Rio Preto. A Sedurb está repassando recursos na ordem de R$ 198.853,71.

Já foram concluídas obras de pavimentação e meio fio, drenagem e construção de muro de arrimo na rua Miguel Teixeira Soares. A Secretaria repassou recursos da ordem de R$ 40 mil para as melhorias.