07/05/2012 11h40 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governador lança o maior Programa Habitacional da história do Espírito Santo

O governador Renato Casagrande lançará na tarde desta terça-feira (08), no Palácio Anchieta, o novo Programa Estadual de habitação de interesse social, ‘Nossa Casa’, que vai possibilitar a construção de 15.500 unidades habitacionais em todo o Espírito Santo. Serão mais de R$ 900 milhões de investimentos em habitação e 85 mil pessoas beneficiadas, resultado de uma parceria do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e municípios.
A solenidade de lançamento será realizada às 14 horas e vai contar com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador, Givaldo Vieira, do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, da diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal, do superintendente da Caixa Econômica Federal da SRNorte do ES, Antônio Carlos Ferreira, do vice-presidente da Caixa de Gestão de Ativos de Terceiros, Marcos Roberto Vasconcelos, prefeitos e demais autoridades.
O PROGRAMA
O Programa Nossa Casa é o maior programa habitacional da história do Espírito Santo e tem por objetivo reduzir o déficit habitacional e atender a 100% dos municípios capixabas de acordo com a capacidade técnica de capacitação de recursos e especificidades, sendo a previsão de conclusão das ações até o ano de 2015. Destina-se a atender as famílias de baixa renda, de até 03 (três) salários mínimos, incluídas no CadÚnico.
Serviço:
Lançamento do Programa Estadual de habitação de interesse social - “Nossa Casa” - e assinatura de Termo de Compromisso Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Sedurb/Idurb e Amunes.
Data: 08 de Maio (Terça-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Praça João Clímaco s/n° - Palácio Anchieta - Cidade Alta – Centro – Vitória – ES

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini
3636-5021 / 9645-4694
priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard