06/12/2013 14h44 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Governador Lindenberg receberá investimentos para pavimentação de ruas

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vai investir na infraestrutura urbana do município de Governador Lindenberg. Na manhã desta sexta-feira (06) a Sedurb firmou convênio com a Prefeitura para realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas do bairro Bela Vista. A intervenção contará com investimento de R$ 486.384,37, sendo R$ 475.384,37 de recursos exclusivos do Tesouro Estadual e a diferença é contrapartida municipal.

A obra faz parte do Programa Rua Nova, e irá contemplar as ruas E e B, localizadas no loteamento Bela Vista, totalizando 3.534,73 m² de área pavimentada. O convênio foi assinado pelo secretário da Sedurb, Iranilson Casado e o prefeito Paulo Cezar Coradini.

O secretário Iranilson Casado falou sobre a importância da obra para a região. “Este é mais um importante convênio, que demonstra mais uma vez o compromisso deste Governo em investir nos municípios capixabas, de forma equilibrada e levando mais qualidade de vida, melhorias urbanas e desenvolvimento para o capixaba”, pontuou.

Para o prefeito Paulo Cezar Coradini, a intervenção vai contribuir para a qualidade de vida dos moradores e turistas que visitam a região. “Essa é uma intervenção muito esperada e irá contribuir para o crescimento do turismo na cidade, pois as ruas contempladas são as mais visitadas”, destacou Coradini.

Rua Nova

O “Programa Rua Nova” do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com os municípios, atende intervenções ligadas à pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos.

Além da melhoria na trafegabilidade, o “Programa Rua Nova” transforma de maneira significativa a vida de famílias das regiões que ainda não contam com os serviços de drenagem e pavimentação e têm de lidar constantemente com alagamentos e inundações, poeira e dificuldade de acesso às suas residências, ao comércio ou ao trabalho.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini