02/08/2007 09h13 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governador visita obras de saneamento em Anchieta

O governador Paulo Hartung visitou na manhã desta quinta-feira (02) as obras da estação de coleta e tratamento de esgoto em Anchieta. Ele disse que vários assuntos o levaram ao município, mas que considerava de suma importância a visita à obra em andamento, no bairro Nova Esperança.

“Trata-se de um tipo de obra que quase nenhum político dá valor. Se dá voto, não sei, mas sei que dá saúde. Sei também que para cada R$ 1,00 investido em saneamento se economiza R$ 4,00 em saúde. Além da saúde, o saneamento é um grande passo para o turismo, já que água limpa é praia limpa, e é fundamental para atrair o turista”.

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Chamoun, que acompanhou o governador, disse que “a região de Anchieta vive um momento de prosperidade e de desafios, e a Sedurb marca presença quando, por meio da Cesan, em parceria com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, investe R$ 4,7 milhões na obra de esgotamento sanitário para atingir 50% do atendimento na sede do município e vai investir mais R$ 1,2 milhão na expansão da rede coletora”.

De acordo com o secretário, a obra do esgotamento sanitário deverá ser entregue entre setembro e outubro, levando qualidade de vida para a população de Anchieta e região.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann