04/08/2010 08h00 - Atualizado em 04/05/2016 16h27

Governador visita obras em Cariacica nesta quarta-feira (04)

Também está incluída na programação a visita a algumas ruas que estão em obras de drenagem e pavimentação por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a prefeitura municipal.

Estão recebendo obras de pavimentação e drenagem algumas ruas dos bairros Itacibá, Nova Brasília, São Gonçalo, Novo Brasil, Alto Mucuri, Adalto Botelho, Flexal, Dom Bosco, Santa Cecília São Conrado, Cangalha, Porto Bello, Via Merlo, Santa Helena, Andorinhas, Porto Belo I, Tiradentes, Santa Bárbara, Campina Verde, Parque Gramado, Planeta, Santo Antônio, Vila Prudêncio, Santana, Vila Isabel, Morada de Campo Grande, Alto Lage, Bela Vista, Siderúrgico, Valparaiso, Ipiranga, Ipiranga II, Vala do Marinho, Vista Mar II, Bandeirantes, São Rafael, São Bernardo, Marinho, Bela Aurora, Nova Rosa da Penha, Nova Rosa da Penha II Colina, Mucuri e Campo Novo.

O investimento do Governo do Estado nas obras soma R$ 20.248.553,00

Outros investimentos

O governo vai realizar ainda obras de pavimentação e drenagem nas ruas dos Pardais, no bairro Vista Mar; Oswaldo Cruz e Pedro Gogo, em Santana; Nossa Senhora das Graças, em Bandeirantes; das Minervas, das Palmas e Travessa A, no Bairro Flor do Campo. O investimento da Sedurb para a realização das obras soma R$ 455.000,00.

No município também já foram concluídas a pavimentação e drenagem nos bairros Castelo Branco, Residencial Balbino, Areinha, Antônio Ferreira Borges, Itacibá, Porto Belo I, Porto Belo II, Campo Novo, Nova Valverde, Limão, Vista Dourada, Beira Rio, Flor de Piranema, São Geraldo, Campo Verde e Nova Rosa da Penha. Também receberam drenagem e pavimentação as ruas São Francisco de Assis, Travessa Santos Dumont, Cardeais, Colatina e Duque de Caxias e foram calçadas as ruas Santos Dumont, São Francisco, e Dom Pedro II. O total do investimento da Sedurb para a realização das melhorias urbanas foi de R$ 10.625.000,00.

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está realizando a ampliação do sistema de reservação de Valverde; construção da adutora no bairro Novo Brasil; implantação e ampliação do sistema de reservação de Santa Maria e Nova Rosa da Penha; implantação do sistema de esgotamento sanitário e construção de três estações elevatórias de esgoto de Jardim América e adjacências, interligação de redes coletoras com a construção de 3.238 metros de redes (coletora e recalque) e de duas estações elevatórias de esgoto; e 170 ligações domiciliares nos bairros Castelo Branco, Jardim de Alah e adjacências. O total dos investimentos será de R$ 31.900.000,00.

A Cesan entregou obras de Construção do reservatório Morro do Pico com capacidade para armazenar 8.000 m³ de água; substituição e construção de redes no bairro Planeta e substituição da adutora de Duas Bocas. O investimento para realização dessas obras foi de R$ 11.500.000,00.

Cynthia Silva / Rubens Borges
3223-4254 / 9860-6135