04/11/2009 14h17 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo assina convênio com Nova Venécia nesta quinta-feira (05)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assina nesta quinta-feira (05) um convênio com o município de Nova Venécia para intervenções de melhorias urbanas. O investimento estadual será superior a R$ 2 milhões, representando quase 93% do valor total da obra. A solenidade de assinatura contará com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço.

O evento será realizado no Bairro Rúbia, em Nova Venécia, em frente à Madeireira Robim (próximo ao Parque de Exposições do município), a partir das 10 horas. Também estarão presentes o prefeito Wilson Japonês e o gerente de Habitação e Regularização Fundiária da Sedurb, Francisco Diomar Forza.

Com a assinatura do convênio a administração municipal vai licitar as obras de pavimentação de 28 ruas e duas avenidas nos bairros Dom José Dalvid, Rúbia, Diadema, Parque Residencial das Flores e Monte Castelo. O investimento total da obra é de R$ 2.180.959,54, dos quais R$ 2.021.125,00 serão repassados pelo Governo Estadual.

Saibam quais vias serão pavimentadas:

- Bairro Dom José Dalvid: Ruas Lírio Gadioli, Carlos Carloni, José Carlos Lopes, Pedro Fanticelli Lima, Antônio Cremasco, Rosa Pigato, Maria Buzato, Alciro de Oliveira Maciel, Aldezir Salvador, Argemiro Boldrini, José Benedito dos Santos, Antônio Pessim e avenidas Luiz José Moreira e Ângelo Venturim.

- Bairro Rúbia: Ruas Miguel Cury Carneiro, De Ângelo, Fornaziere, Cipriano, Duarte, Fornaziere 2, Papazanak, Daher, Tonico Santos Neves, Drago, César Cunha e São Marcos.

- Bairro Diadema: Ruas Joana Pirani e Projetada.

- Bairro Parque Residencial das Flores: Rua das Acácias

- Bairro Monte Castelo: Rua Virgínio Tolentino Ferreira.

Assessoria de Comunicação da Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva