05/11/2009 07h51 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo assina convênio e lança edital para realização de obras em Vila Velha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbana (Sedurb), assina nesta sexta-feira (06) um convênio para realização de obras de recuperação, drenagem e pavimentação de mais de 70 ruas no município de Vila Velha. Também será lançado o Edital de Concorrência para construção de 400 unidades habitacionais em Jabaeté, na região de Terra Vermelha. O investimento total no município será de aproximadamente R$ 29,1 milhões, dos quais mais de R$ 18 milhões são recursos estaduais.

A solenidade ocorrerá às 15 horas, no Teatro Municipal de Vila Velha, no Centro, e contará com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz, e do prefeito Neucimar Fraga.

Serão realizadas obras de drenagem e pavimentação de 66 ruas na região da Grande Cobilândia, que irão atender a população dos locais mais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram vários municípios capixabas nos últimos dias. Nestes serviços, o investimento com recursos estaduais soma R$ 11,5 milhões.

Com recursos de R$ 5,9 milhões, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, também serão realizadas obras de recuperação de ruas nos bairros Nova América, Araçás, Ilha dos Bentos, Nova Itaparica, Guaranhuns, Jardim Guaranhuns, Alvorada, Alecrim, Ulisses Guimarães, Normilia da Cunha e Soteco.

Durante a solenidade de assinatura, será lançado um Edital de Concorrência Pública para construção de 400 unidades habitacionais em Jabaeté, região de Terra Vermelha, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Espírito Santo (Idurb-ES), autarquia vinculada à Sedurb.

O investimento total para construção das casas e infraestrutura básica será de R$ 12.052.883,55. Os recursos do Tesouro Estadual serão de R$ 6.852.883,55 e o restante terá contrapartida federal, por meio do Ministério da Integração Nacional.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva