18/08/2007 05h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Governo assina convênio para obras de drenagem pluvial em Alto Rio Novo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assina, neste sábado (18), um convênio para realização de obras de drenagem pluvial, em Alto Rio Novo. Recursos da ordem de R$ 128.869,52 serão repassados à Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo para serem investidos na rua Teodoro Bruno.

De acordo com o plano de trabalho do projeto, a rua é de grande risco para a população. O engenheiro civil da Prefeitura, Sebastião Teixeira de Souza, conta que há aproximadamente dois anos houve um desabamento de terra da encosta onde será realizada a obra. O município iniciou a construção de um muro de arrimo no local, mas para garantir a segurança, precisa ser feita a drenagem pluvial na rua acima (rua Teodoro Bruno).

Teixeira ressaltou que a administração municipal vai receber uma verba do Governo Federal para a pavimentação de ruas na região, mas o recurso só será liberado após a conclusão das obras de drenagem.

O convênio será assinado pelo subsecretário de Estado de Saneamento e Habitação, Eduardo Loureiro Calhau, e pelo prefeito Aldo Soares de Oliveira, às 12 horas, durante a 2ª Festa do Agricultor de Alto Rio Novo.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb