10/11/2009 09h16 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo assina convênio para realização de drenagem e pavimentação de 69 ruas em Cariacica

O vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz, participaram da solenidade de assinatura de um convênio para realização de obras de drenagem e pavimentação de 69 ruas em diversos bairros do município de Cariacica. O investimento total no município será de R$ 16.189.024,00, dos quais R$ 15 milhões são recursos estaduais. O prefeito de Cariacica, Helder Salomão, esteve presente.

O investimento foi anunciado em coletiva à imprensa pelo vice-governador no último dia 04, junto com as obras de recuperação, pavimentação e drenagem de 73 ruas e construção de 400 moradias populares no município de Vila Velha.

O secretário de Saneamento ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município. “Apesar de motivados por um momento triste, essa é uma parceria muito importante para reduzir as angústias da população. O Governo do Estado está ao lado da população capixaba por meio da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), bem como da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que trabalharam intensamente no resgate das pessoas em situações de risco. E a Sedurb, que trabalha com obras de saneamento que promovem saúde, obras de habitação que promovem dignidade e obras como as que estão contempladas no convênio assinado hoje, trarão mais qualidade de vida a tantas famílias em Cariacica”.

“O apoio do Governo do Estado servirá para que a gente possa dar celeridade às obras que estão sendo executadas na cidade. Quase todas as obras que estão nesse Governo estão no orçamento participativo e estamos criando condições para que a população tenha confiança no nosso trabalho. Nós entendemos que ninguém faz nada sozinho e hoje Cariacica cresce em função de parcerias como esta”, ressaltou o prefeito Helder Salomão.

O vice-governador Ricardo Ferraço reiterou a preocupação do Governo do Estado em buscar agilidade na liberação dos recursos e realizar as obras necessárias para a reconstrução dos locais atingidos pelas últimas chuvas. “Queremos ampliar a condição das ruas de Cariacica com a drenagem e a pavimentação. Este é um desejo da população, expressado durante os encontros do Orçamento Participativo. É uma alegria poder responder a este pedido e executar as obras que irão melhorar a vida dos cidadãos e das gerações futuras”, afirmou.

Ainda segundo o vice-governador, o bairro de Itaquari, que precisa de uma intervenção para contenção de encosta, também contará com o apoio do Governo do Estado para a realização da obra.

A solenidade, que aconteceu às 19 horas, no auditório do Sest / Senat, Alto Laje, Cariacica, também contou com a presença do secretário da Casa Civil Estadual, José Antônio Pimentel; do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Élcio Álvares; dos deputados estaduais Marcelo Santos, Givaldo Vieira, Janete de Sá e Wolmar Campostrini; secretários municipais; vereadores; além de lideranças e outras autoridades locais.

Outras obras no município

Em Cariacica já foram investidos pelo Governo Estadual R$ 10,6 milhões em obras de drenagem e pavimentação de várias ruas dos bairros Castelo Branco, Residencial Balbino, Areinha, Antônio Ferreira Borges, Itacibá, Porto Belo I, Porto Belo II, Campo Novo, Nova Valverde, Limão, Vista Dourada, Beira Rio, For de Piranema, São Geraldo, Campo Verde e Nova Rosa da Penha.

Detalhamento

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES