23/07/2007 05h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo assina convênios para pavimentação de ruas e construção de casas em Apiacá

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES), assina, nesta segunda-feira (23), convênios para a construção de 36 casas e melhorias de vias públicas no município de Apiacá, no Sul do Estado. Os recursos totais somam R$ 810 mil que serão repassados para a Prefeitura.

Os convênios serão assinados pelo vice-governador Ricardo Ferraço, pelo secretário de Saneamento, Rodrigo Chamoun, pelo diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago, e pelo prefeito José Chierci Filho, em uma solenidade realizada pela Câmara Municipal de Apiacá, para a entrega de Títulos de Cidadão Apiacaense e Honra ao Mérito. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 49 anos de emancipação política da cidade e da festa da padroeira Sant’ Anna, e acontece na Associação Recreativa de Apiacá, a partir das 10 horas.

Serão investidos R$ 511.582,94 na construção das 36 unidades populares no bairro Boa Vista, para o atendimento de famílias vítimas da enchente que aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. Segundo relatório do subtenente Herasmo Damasceno Santana, do Corpo de Bombeiros, o transbordamento do córrego Boa Vista foi ocasionado por uma tromba d’ água que ocorreu nas proximidades do município, inundando 85% da zona urbana da cidade e deixando vários desabrigados.

Já para a melhoria de vias urbanas, o Governo do Estado estará repassando para a Prefeitura R$ 291.136.05, a serem investidos na pavimentação e recuperação das ruas Marino de Souza Palmares, Manoel Rangel e Moisés Jorge Filho, localizadas no bairro José Maria da Silveira, e das ruas Silvéria Gomes Henrique, Nair Gomes de Melo, Antônio Pereira Pedroza, Damasco Gomes de Almeida, Euclides Francisco de Souza e Abimar Rodrigues de Oliveira, em José Mendes de Freitas.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann