27/12/2012 09h00 - Atualizado em 04/05/2016 16h33

Governo do ES autoriza investimentos e inaugura obras em Vila Valério nesta quinta-feira (27)

O Governo do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Vila Valério assinam nesta quinta-feira (27) um termo de acordo e compromisso para a construção de unidades habitacionais na região. Serão construídas 40 casas com investimentos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Também serão inauguradas obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, que vão melhorar a infraestrutura e mobilidade das vias urbanas na cidade.

O governador Renato Casagrande também participará da inauguração das obras, cujo investimento foi de R$ 1.052.991,28, exclusivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Por meio dos convênios, foram beneficiados: o Centro Comunitário Martim Lutero e o Bairro Boa Vista, na sede do município, além do Patrimônio Araribóia e Distrito de São Jorge da Barra Seca.

As intervenções no Centro Comunitário Martim Lutero, somam R$ 98.554,24. O local atende a, aproximadamente, 400 pessoas por mês e o pátio de terra batida, era usado para lazer e estacionamento, sendo necessária a pavimentação devido aos transtornos ocasionados pela chuva.

No Bairro Boa Vista, as obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação foram executadas nas ruas João Silva, Giacomo Adolfo Grobério, Manoel Matias, Martim Alberto Guilherme Krause, totalizando R$ 412.073,65 em investimentos.

Para as obras nas vias do Patrimônio Araribóia e Distrito de São Jorge da Barra Seca, foram investidos R$ R$ 280.564,39 e R$ 261.799,00, respectivamente. As obras vão melhorar o tráfego de pedestres e veículos, além de garantir mais segurança para população nos períodos de chuva.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini