15/10/2012 15h10 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo do ES conclui obra de infraestrutura em Linhares

“Muito mais que obras”. É com esse lema que a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vêm realizando as obras e firmando convênios, com recursos investidospelo Governo do Estado, resultando em melhoria de vida para os capixabas.

E a fim de mostrar tal comprometimento, é que o Governo concluiu a nova Ponte que liga os Bairros Shell e Interlagos, que já está sendo utilizada por pedestres, ciclistas e motoristas de toda a cidade.

Para a construção da Ponte, que passa sobre a Lagoa do Aviso que separa os dois logradouros, foram aplicados mais de 18 milhões, sendo que R$ 15 milhões são provenientes do tesouro estadual e R$ 3.109.966,69 representam a contrapartida municipal.

A melhoria vai beneficiar os mais de 145 mil linharenses que circulam pelas vias diariamente.

Estado Presente
Os dois bairros que foram beneficiados diretamente com a nova ponte, fazem parte do aglomerado onde o Programa Estado Presente atua no município de Linhares.

Quando falamos que as melhorias urbanas representam muito mais que simples obras, mostramos que o Programa não só se preocupa com a área da segurança, mas também com a criação e melhoria de novos espaços, dando melhor mobilidade e acessibilidadepor meio do crescimento ordenado pensando sempre no cidadão local, além de outros setores como saúde e educação.

Isso, ao final, acaba por impactar diretamente na redução dos índices de criminalidade, pois onde a população vive em condições mais dignas, a violênciaencontra dificuldade para se instalar. É o Estado atuando nas mais diversas frentes, para alcançar um objetivo comum entre todas as secretarias: o desenvolvimento do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Eduardo Soares