22/05/2012 08h07 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo do ES dá ordem de serviço para pavimentação e drenagem de vias no Bairro Vale Encantado

O Governo do Estado, por intermédio da Secretária de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou na noite dessa segunda-feira (21) o início das obras de pavimentação e drenagem de diversas vias urbanas no Bairro Vale Encantado. Estiveram presentes à solenidade, o subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb, Dalton Ramaldes, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, vereadores, lideranças comunitárias, além da população.

O convênio firmado entre Governo do Estado, por meio da Sedurb, e a Prefeitura de Vila Velha, para pavimentação de ruas do município é uma ação estratégica de melhoria e ampliação da infraestrutura viária. Serão pavimentados 2.025,62metros de ruas, proporcionando mais acessibilidade urbana e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Na execução do projeto, serão investidos R$ 1.735.084,64, sendo R$ 1.225.768,54 recursos do Governo do Estado.

Garantir mais mobilidade urbana para a população proporcionando qualidade de vida é uma das diretrizes deste Governo, acredita o subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb, Dalton Ramaldes. “É uma satisfação ver a população receber este investimento do Governo do Estado, um bairro que aguardava por estas obras há 40 anos”, pondera.

As vias que serão pavimentadas são:Avenida Barra de São Francisco, Avenida Nova Venécia, Rua de Todos os Santos, Rua Lucilândia, Rua Córrego Grande, Rua Monte Sinai, Rua Patrimônio e Rua São Gonçalo.

Obras em andamento em Vila Velha

Outras obras de pavimentação e drenagem estão em andamento na região totalizando um investimento de R$ 53.933.879,71, sendo R$ 50.438.066,40 aplicados pelo Governo do Estado.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini