02/07/2012 07h20 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo do ES entrega 47 casas e autoriza obras de pavimentação e drenagem em Boa Esperança

O governador Renato Casagrande visitou, nesta sexta-feira (29), o município de Boa Esperança, onde entregou 47 unidades habitacionais do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social – Nossa Casa. Na ocasião, por intermédio da Secretária de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), também participou da assinatura de duas ordens de serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem de vias na região.

Na execução do projeto de pavimentação e drenagem superficial de ruas no Distrito de São José do Sobradinho, serão investidos R$ 274.546,75, sendo R$ 264.546,75 de recursos do Governo do Estado e a diferença é a contrapartida municipal. As obras atendem as ruas: Santa Terezinha, Rua E, Rua F e Rua José Corradi.

Outros bairros da região de Boa Esperança também foram contemplados com as obras de pavimentação e drenagem e pavimentação com blocos intertravados hexagonais: Rua Projetada B, Clovis Corradi, Anacleto Gava, Henrique Lorenzoni, Wolney Faria, Rio de Janeiro, Av. São Paulo, Procópio, Orestes Beliche, João de Lanes, Jacomo Corradi, Florisbella Dias Corradi, Ilmo Covre (Nova Cidade), Edinaldo Caliman, Alcerino Martiniano da Silva, José Orácio de Souza, Edinaldo Barros, Dr. Pedro Herkenhof, Ramos de Oliveira Aguiar (Centro), Vereador João Farias, Projetada A, Projetada B, Projetada C, Aurélio Coimbra de Carvalho (Vila Nova), Projetada A, Projetada B, Projetada C, Projetada D, Projetada E, Projetada G, Rui Barbosa, Palmira, Tiradentes (Km 20), Presidente Costa Silva (Sto. Antônio do Pouso Alegre), Projetada A e Projetada B (Bela Vista). Ao todo uma área de 27.714,35 m² será atendida trazendo mais mobilidade urbana e melhoria de vida para a população da região.

Para a execução das obras serão investidos um valor total de $ 1.686.898,14, sendo R$ 1.500.000,00 investimentos do Governo do Estado, a diferença é a contrapartida municipal. Dada a ordem de serviço o prazo de conclusão das obras é de oito meses.

“Parabenizo o município por receber estas obras tão importantes para a melhoria de vida da população. O crescimento ordenado de todos os municípios capixabas levando melhoras na vida do cidadão é um dos grandes compromissos deste Governo”, disse o secretário da Sedurb, Iranilson Casado.

Já as casas populares foram entregues a moradores carentes ou que vivem em locais inapropriados. Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, janelas de vidro, piso e área externa de serviço. Para a construção do empreendimento, localizado no Bairro Vila Fernandes e na comunidade Km 20, o investimento total foi de R$ 1.295,937,00, sendo R$ 1.176.243,00 de recursos do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES), e a diferença é a contrapartida municipal.

A diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal, falou da satisfação da entrega de mais este empreendimento. “É mais uma vitória do Governo do Estado e destes moradores hoje aqui. Conversei com o beneficiário contemplado, Sr. Laudelino de Souza, do Km 20, e descobrir que em 68 anos de vida, é a primeira vez que ele sai de um barraco de tábuas e realiza o sonho da casa própria, e que agora ele poderá realmente ter um lar para chamar de ‘meu’, é uma grande satisfação”, finaliza.

Desde janeiro deste ano, o Governo do Estado entregou casas a moradores de Ecoporanga, São Gabriel da Palha, Ibiraçu, Vila Valério, Muniz Freire, Montanha e Pancas, garantindo mais segurança e qualidade de vida aos beneficiados.

Dona Zilda Maia da Silva, do bairro Vila Fernandes, conta que é a realização de um sonho. “A vida inteira morei de aluguel e sustentei meus três filhos. A felicidade não dá para explicar, meus filhos com uma casa e um lugar para morar. Agora sim eu vejo e entendo o que é o Governo”, exclama.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini