07/07/2011 06h27 - Atualizado em 04/05/2016 16h31

Governo do ES entrega casas a moradores de Ibatiba

O Governo do Espírito Santo realiza nesta quinta-feira (07), a entrega de 28 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa a famílias de baixa renda e que residem em locais de riscos de deslizamento ou desabamento no município de Ibatiba, no Sul do Estado.Participam da solenidade o vice-governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, e a diretora-presidente do Instituto de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo, Helena Zorzal.

O vice-governador e sua comitiva chegam à cidade às 10h30 e seguem para o local onde as casas populares estão localizadas, no distrito de Crisciúma. Durante a solenidade, as chaves das casas serão entregues aos moradores beneficiados.

Programa Nossa Casa

O Programa Nossa Casa atende famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou no Programa Bolsa Família. Ainda são beneficiados moradores que residem em áreas de risco ou que foram afetados pelas chuvas. O programa ‘Nossa Casa’ possui diferentes modalidades para disponibilização de recursos: por meio da Resolução 460 (CEF); com recursos provenientes do Pró-Moradia (Governo Federal); com investimento exclusivo do Governo Estadual, ou em parceria com os municípios.

Entrega de casas populares em Ibatiba
Local: Em frente às casas populares (próximo ao campo de futebol da comunidade de Crisciúma).
Distrito: Crisciúma
Data: Quinta-feira (07)