29/09/2012 07h42 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo do ES entrega obras em Divino de São Lourenço

O Governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Divino de São Lourenço entregaram nesta sexta-feira (28) as obras na infraestrutura de nove vias urbanas na sede do município. A solenidade foi realizada na Praça do CRAS, no centro da cidade e contou com as presenças do governador em exercício Givaldo Vieira, de autoridades estaduais e municipais, além da população.

Por meio dos convênios firmados entre a administração municipal e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foram contempladas as ruas Paulo Roberto Azevedo e José Borges Filho, Carlos Roberto Rodrigues, José Rodolfo, Beco da Baiúca, Abnel Raimundo da Silva, Ana Margarida Cardoso, no bairro Santa Cruz e as ruas Carlos Emery Lobato e Valmir Alves Rezende, no centro de Divino São Lourenço. Com a finalização dessas obras, o município da região do Caparaó conta com todas as suas vias pavimentadas.

Os investimentos realizados através da Sedurb somam R$ 364.688,40 com o objetivo de ofertar, aos mais de 4,5 mil moradores do município, uma infraestrutura de 3.726,57 m² de pavimentação, que permitirá uma maior qualidade de vida na região e beneficiará também o turismo.

Givaldo Vieira esteve pela primeira vez no município após assumir o Governo do Estado, tanto como vice quanto como governador em exercício. Durante a solenidade, ele disse que “o governador Renato Casagrande tem muito carinho por este município, e sabe que essas obras representam muito para essa população. Divino de São Lourenco ainda receberá outros investimentos nessa gestão, como a estrada que liga o distrito de Mundo Novo ao Parque Nacional do Caparaó e novas instalações para a escola municipal”, disse Givaldo.

A força das Mulheres

O governador em exercício Givaldo Vieira, finalizou sua passagem no município destacando a importância das mulheres nas obras em Divino de São Lourenço. “A cada dia as mulheres me surpreendem mais, além de terem o dom divino de gerar uma vida, elas têm a capacidade de fazerem coisas que só nós homens pensamos ser capazes de fazer e elas realizam tudo com perfeição. Cada bloco usado na pavimentação dessas ruas foi colocado por mulheres aqui de Divino, a mão de obra utilizada, além de ser local, teve a participação dessas verdadeiras guerreiras”.

Após a solenidade, a comitiva do Governo seguiu para o município de Ibatiba para inauguração de estação de tratamento de água da Cesan.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Eduardo Soares