07/10/2013 06h26 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Governo do ES entrega pavimentação de ruas em Venda Nova do Imigrante

O município de Venda Nova do Imigrante, polo central da Região Centro Serrana do Espírito Santo recebeu, na tarde desta sexta-feira (04), importante obra na área de infraestrutura urbana. O governador Renato Casagrande participou da inauguração da pavimentação asfáltica de trecho da Rua Principal, entre os bairros Providência e Santo Antônio da Serra. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Sedurb, Iranilson Casado, o prefeito Dalton Perim, e dentre outras autoridades.

As intervenções beneficiarão diretamente 500 pessoas que trafegam diariamente pela via, em uma extensão de 3.569,55 m² de área pavimentada. As obras realizadas tiveram um investimento total de R$ 152.800,20, sendo R$ 130.000,00 aplicados pelo Governo do Estado por meio da Sedurb e a diferença, de contrapartida municipal.

"Venda Nova, assim como os demais 77 municípios do Estado, perceberá sempre a presença do Governo em obras, Programas e Projetos, para elevar a qualidade de vida da população. Além da infraestrutura urbana, também entregamos a unidade 24h de polícia e anunciamos investimentos em esportes e, assim, a nossa gestão consolida o maior investimento da história do Espírito Santo, em todas as Regiões, para nos desenvolvermos de forma equilibrada, cuidando dos nossos cidadãos, principalmente dos mais necessitados", destacou o governador.

Via pavimentada em Venda Nova do Imigrante

O secretário da Sedurb, Iranilson Casado, pontuou outros investimentos já concluídos na região. “O município de Venda Nova do Imigrante possui o comércio e agroturismo bastante desenvolvidos e já se destaca como polo central Região Centro Serrana do Estado. As intervenções complementam um investimento de mais de R$ 2 milhões já realizado no município na área de infraestrutura urbana,” pontua.
Localizado na microrregião Sudoeste Serrana, Venda Nova do Imigrante conta com mais de 20 mil habitantes e ocupa área de 188,9 km². Nos últimos anos o município vem recebendo importantes intervenções na área de mobilidade e infraestrutura urbana.

Outros investimentos na microrregião Sudoeste Serrana

Os investimentos do Governo do Estado por meio da Sedurb beneficiam também outros municípios que compõe a Microrregião Sudoeste Serrana do Estado. No último ano, além de Venda Nova do Imigrante, os municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Laranja da Terra receberam importantes intervenções que compreendem a pavimentação asfáltica, drenagem e paisagismo de vias urbanas além de construção de escadaria pública, totalizando um investimento de RS R$ 4.681.302,23, sendo R$ 4.180.786,61 exclusivos do Governo do Estado.

Informações à imprensa:

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES