10/08/2012 13h50 - Atualizado em 04/05/2016 16h32

Governo do ES entregará mais de 530 casas até o fim de 2012

Ainda neste ano,aproximadamente 530 novas casas estão previstas para serem entregues dentro do programa “Nossa Casa”, reafirmando o compromissosocial do Governo do Estado.

O “Programa Nossa Casa”,é gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES) e tem por objetivo principal reunir esforços dos governos por meio da União, Estado e Municípios, no enfrentamento do déficit habitacional no Espírito Santo, fazendo uso de mecanismos para a provisão de moradiaspara as faixas da população de menor renda.
O programa é pautado nos princípios da Politica Nacional de Habitação, na afirmação do direito à cidadania e de acesso à moradia digna. Esta é uma ação do Governo do Estado para a realização do sonho da casa própria de diversos capixabas, que poderão viver em locais com toda a infraestrutura necessária, longe das áreas de risco.

Dieretora do Idurb - Helena Zorzal.

O Idurb-ES como órgão gestor do Programa é responsável pela coordenação das ações necessárias à viabilização dos empreendimentos. Além do acompanhamento e fiscalização das obras, é também responsável pela execução dos projetos técnico e social, realizado por meio da Prefeitura do município, capacitando as famílias beneficiadas.

São atendidasprioritariamente as famílias chefiadas por mulheres, numerosas, com idosos e renda familiar de até 03 salários mínimos. A seleção das famílias é realizada pelo Município onde são construídas as casas.

Entregas

Só no primeiro semestre de 2012, o governador Renato Casagrande e o secretário de Saneamento Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, fizeram a entrega de mais de 350 unidades habitacionais em diversos municípios do Estado, como Pancas e Ibitirama, situados no Norte e no Sul do Espírito Santo, respectivamente.

De acordo com Helena Zorzal, diretora presidente do Idurb-ES, esse projeto tem o bem estar do cidadão como foco principal.“Os recursos do Estado são para isso, nossa missão aqui é a inclusão social, dando um endereço digno aos cidadãos menos privilegiados”.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini