21/12/2011 15h44 - Atualizado em 18/08/2015 11h43

Governo do ES firma R$ 64 milhões em convênios nas áreas de Saneamento e Desenvolvimento Urbano

O Governo do Espírito Santo e as prefeituras de 18 municípioscapixabas assinam nesta quinta-feira (22), 24 convênios para a realização de obras nas áreas de lazer e mobilidade urbana, totalizando investimento de R$ 64milhões. Desse valor, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), será responsável pelo repasse de R$ 57,6 milhões, apoiando assim, ocrescimento equilibrado das cidades e melhoria na qualidade de vida da população.

A solenidade será no Palácio Anchieta, às 15h, com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário Iranilson Casado, e dos prefeitos de todos os municípios contemplados com o pacote de intervenções.

Pelos convênios, serão executadas obras de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas; aquisição de caminhão-pipa; construção de muros de contenção de encostas e ciclovia; reforma e construção de praças; e revitalização de espaços urbanos.

Os convênios serão celebrados com as administrações de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Baixo Guandu, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Iconha, Linhares, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muqui, Pancas, Ponto Belo, São José do Calçado, Serra, e Venda Nova do Imigrante.

Também serão assinados convênios para repasse de recursos do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES), para execução de obras de reforma de unidades habitacionais de interesse social; serviços de iluminação pública; e construção de abrigos de ônibus. Os municípios beneficiados são Ponto Belo, Boa Esperança, João Neiva e Água Doce do Norte.

Investimentos

De janeiro a dezembro deste ano, a Sedurb entregou à população de 45 municípios, obras e intervenções que totalizam investimentos de R$ 55.711.579,54. Entre as intervenções concluídas, estão a drenagem, pavimentação e calçamento de vias urbanas e rurais, construção de muros de arrimo e contenção, de elevatórias, escadarias, pontes e praças públicas e implantação de rede elétrica.

O Idurb-ES, por sua vez, inaugurou mais de 1,2 mil residências do Programa Nossa Casa, com investimento superior a R$ 35 milhões.

Serviço: Assinatura de convênios de obras com 18 municípios do Espírito Santo.
Data: 22 de dezembro (Quinta-feira).
Local:Salão São Tiago – Palácio Anchieta.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / RaoniHuapaya