18/10/2013 11h26 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Governo do ES investe em obras emergenciais em Piúma

Piúma é uma das cidades do litoral sul capixaba mais procuradas pelos turistas e vai receber do Governo do Espírito Santo importantes intervenções na área de infraestrutura. A Secretaria de Saneamento Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura assinam, na tarde desta sexta-feira (18), um Termo de Cooperação Técnica para realização de serviços de aterro hidráulico na orla central do município. O evento contará com a participação do governador Renato Casagrande, do secretário da Sedurb, Iranilson Casado, do prefeito Samuel Zuqui, outras autoridades estaduais e locais, além de moradores.

Para execução dos serviços serão disponibilizadas 10.700 horas de máquinas, como caminhão truck e pá carregadeira.

O Governo do Espírito Santo atende, com isso, a um decreto emergencial publicado pela Prefeitura Municipal devido aos processos erosivos provocados pela maré na orla central de Piúma. A erosão provocou danos a calçadas e vias causando também risco à população, além de consequências econômicos ao município em função do afastamento de turistas. A execução do aterro hidráulico como medida emergencial atenuará temporariamente os efeitos da erosão no local.

Obra

O aterro deverá ser executado em uma extensão de 900 metros de praia, com 5 metros de extensão, e um volume estimado de 40.000m³. O material a ser utilizado para execução do aterro será proveniente de areal licenciado e não ocorrerá atividade de dragagem na área de intervenção.

As obras serão iniciadas após a assinatura do Termo de Cooperação técnica e deverão ser concluídas ainda este ano.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini