05/10/2012 07h00 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo do ES investe R$ 1 milhão em infraestrutura em Vila Pavão

O governador Renato Casagrande esteve em Vila Pavão, no Noroeste do Estado, na manhã dessa quinta-feira (04) e anunciou o investimento de R$ 1 milhão na pavimentação de ruas na sede do município.

A contrapartida da Prefeitura, na realização das obras, será R$ 421.666,65. Os serviços de pavimentação serão executados em ruas do Bairro Munique e do Centro, num total de 14.445,74 m², com previsão de conclusão ainda em 2013.

O convênio entre Estado e município foi assinado entre a Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Vila Pavão. "Nossas parcerias, pelo bem comum dos capixabas em todas as regiões, seguirão nos próximos anos, porque com a nossa gestão fiscal eficiente conseguimos a garantia de aplicação de pelo menos R$ 1,5 bilhão ao ano, nos próximos quatro anos. Já realizamos muito em Vila Pavão e agora trazemos mais essas novas e importantes intervenções, que vão garantir mais qualidade de vida aos cidadãos pavoenses", destacou o governador.

Além do governador Casagrande, estiveram presentes o deputado estadual Freitas, o deputado federal Paulo Foleto, demais autoridades e comunidade local.

Outras obras
Em Vila Pavão, a Sedurb já realizou a pavimentação das ruas Projetada da Igrejona, Doca Campana, Alberto Wutke, Antônio Martins, Guilherme Wutke e Crioulo Camporez, no Bairro Ondina; e Soldado Neil e Germano Linhares no Bairro Nova Munique; Brasil, Projetadas1, 2, 3 e 4, e também construiu a Escadaria 1º de Maio, no Centro.

Investimentos da Sedurb em 2012
O Governo do Estado já investiu, só neste ano, R$ 95.922.031,60 de recursos próprios na execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 222,444 quilômetros de vias, na construção de muros de contenção, praças e pontes e na revitalização de áreas turísticas em diferentes cidades capixabas.

Até o mês de junho de 2012, a Sedurb firmou 92 importantes convênios que contemplam 47 dos 78 municípios capixabas e levam mais qualidade de vida a mais de 265 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Priscila Contarini