02/12/2009 16h01 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo do Estado assina convênio com Mimoso do Sul nesta quinta (03)

Aproximadamente 20 famílias de Mimoso do Sul serão beneficiadas com a construção de um muro de contenção às margens do córrego Bel Monte. Para realização desta obra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assina nesta quinta-feira (03) um convênio para realização da obra.

A solenidade acontece às 13 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, e contará com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo Ferraz.

O Governo do Estado investirá um valor de R$ 530, 6 mil. O muro de contenção será construído numa área de 536 metros quadrados e beneficiará também moradores de uma parte do centro do município e do bairro Vila da Penha.

Desde 2007, a Sedurb já realizou mais de 100 convênios com diversos municípios capixabas para obras de asfaltamento, pavimentação, urbanização, construção de passarela e calçadão, iluminação pública, esgotamento sanitário, contenção de encosta, entre outras. Os investimentos já ultrapassam R$ 110 milhões.

Mimoso do Sul

De acordo com dados do Instituito Jones dos Santos Neves (IJSN), Mimoso do Sul conta com uma população de 26,2 mil habitantes. Situada no extremo Sul do Espírito Santo, o município recebeu muitos imigrantes alemães durante o século XIX. Tem grande potencial de crescimento, privilegiada pela sua posição geográfica, e fica a 44 km de Cachoeiro de Itapemrim, 87 km de Campos dos Goytacases (RJ) e a 173 km de Vitória, com grande facilidade de entrada e escoamento de produtos. É a principal produtora de café do Sul do Espírito Santo, sendo o café e a agropecuária de corte e leitera a principal fonte de renda da cidade desde o século XIX.

Veja mais fotos das margens do Córrego Bel Monte em Mimoso do Sul

Fotos: Assessoria de Comunicação da Sedurb

Leia ainda:
Governo do Estado inaugura Escritórios Locais do Idaf e do Incaper em Mimoso do Sul

nformações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES