14/12/2009 12h32 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo do Estado assina mais dois convênios com prefeituras

A população de mais dois municípios capixabas será beneficiada com obras de pavimentação de ruas, a partir de convênios firmados entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e as prefeituras de Ponto Belo e Pancas, nas regiões Extremo Norte e Polo Colatina, respectivamente. O investimento total será de R$ 229,9 mil, dos quais R$ 227,6 mil são oriundos dos cofres estaduais.

Em Ponto Belo serão pavimentadas as ruas Projetada, da Escola, da Lagoa, Conquista e das Flores, na sede do município. Para tanto, serão repassados pelo Governo do Estado R$ 147,7 mil. O custo total da obra é de quase R$ 150 mil.

Já em Pancas, além da pavimentação, será feita obra de drenagem da rua Paulo Costa Silveira, o que representará um investimento Estadual de quase R$ 80 mil.

Os investimentos do Governo do Estado em melhorias urbanas já somam mais de R$ 100 milhões, com intervenções na maior parte dos municípios capixabas. São obras de drenagem, pavimentação, urbanização, construção de passarela e calçadão, iluminação pública, esgotamento sanitário, contenção de encosta, entre outras, que levam mais qualidade de vida e segurança à população atendida.

Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva