10/10/2007 06h20 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Governo do Estado assina protocolo de intenções para pavimentação de ruas em São Gabriel da Palha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou,na manhã desta quarta-feira (10), um protocolo de intenções para a realização de um convênio com o objetivo de promover melhorias de vias públicas no município de São Gabriel da Palha. Recursos da ordem de R$ 1,8 milhão serão repassados à Prefeitura Municipal para os custos das obras.

O projeto prevê trabalhos de drenagem e pavimentação de 35 ruas, em 14 bairros do município, além do pátio do ginásio. O documento foi assinado pelo secretário da Sedurb, Rodrigo Chamoun, e pela prefeita de São Gabriel da Palha, Raquel Lessa, durante o evento de renovação da assinatura do Pacto Estadual “Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-Árido Capixaba”, no Centro Esportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Irmã Adelaide Bertochi”.

A solenidade também contou com a presença do governador Paulo Hartung e dos secretários estaduais do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Casteglione; da Saúde, Anselmo Tose; e da Educação em exercício, Adriana Sperandio, além dos prefeitos municipais da região do Semi-Árido, de gestores de projetos, organizações não-governamentais e representantes do Unicef.

Confira os bairros e ruas beneficiados:

- Bairro Cachoeira da Onça: Ruas Amâncio Pereira, Florêncio Schifler, Ângelo Salvador, Adilton Fontes e Osírio de Almeida
- Bairro Nova Comboni: Rua João Mendes (trechos 1 e 2)
- Bairro Aparecida: Ruas Antônio Bussular e Ângelo Bergamim (trechos 1 e 2)
- Bairro São Sebastião: Rua Gabriel da Silva
- Bairro Colina: Rua José Canal
- Bairro Santa Cecília: Ruas Jair Cipriano, João Massucati e Bolivar de Abreu
- Bairro Aimorés: Ruas Projetadas 1 e 2
- Bairro Jardim Passamani: Ruas 5, 6, 7 e 9
- Centro: Rua Projetada (Rodoviária)
- Bairro Vila Comboni: Ruas Antônio Silva e Daniel Comboni (trechos 1 e 2)
- Bairro Paraíso: Av. Alberto A. Silva, pátio do ginásio e ruas Francisco José Matedi e Projetada