31/08/2009 08h47 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo do Estado conclui obras em São Mateus e Governador Lindenberg

Mais duas obras de melhorias urbanas realizadas por meio de convênios entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e municípios foram concluídas. As intervenções aconteceram em São Mateus e Governador Lindenberg e somaram investimentos de aproximadamente R$ 1,6 milhão, sendo 96,1% desse valor repassado pelo Governo do Estado.

Em São Mateus foram pavimentadas 28 ruas e uma avenida, nos bairros Bom Sucesso, SEAC e Jambeira. O valor total das obras foi de R$ 1.456.596,20, dos quais R$ 1,4 milhão foi repassado pelo Governo do Estado, por meio da Sedurb.

De acordo com o engenheiro civil da Sedurb, Adilson Ricas de Oliveira, “a pavimentação de cerca de três quilômetros de vias trouxe benefícios para aproximadamente três mil pessoas, em três bairros, além dos visitantes do município”.

Também foram concluídas as obras de drenagem em Governador Lindenberg, realizadas nas Ruas Theodorico Fiori, Francisco Rodrigues, Jair Garcia e Conceição Curitiba, no bairro Nova Brasília. O Governo do Estado repassou R$ 125 mil. O custo total das intervenções foi de R$ 130.102,29. “Os benefícios dessa obra alcançaram cerca de 300 pessoas. Ao todo, foram 506 metros de drenagem”, explicou o engenheiro.

Para execução de obras de melhorias urbanas, a Sedurb já firmou mais de cem convênios com diversos municípios capixabas. O investimento total se aproxima dos R$ 80 milhões, com repasse do Governo do Estado de R$ 68,8 milhões.

São diversos projetos, de diferentes portes e que incluem drenagem, pavimentação, obras de reurbanização, esgotamento sanitário, construção de galeria pluvial e de muro de contenção, reforma de praça, construção de pontes e escadaria, e muitas outras, que foram concluídas ou estão em execução.

Outras obras

Em Governador Lindenberg foram realizadas obras de drenagem das ruas A e B da Vila Cupim e rua Principal, no distrito de Moacyr Avidos; pavimentação da rua Projetada M, no Centro, rua de acesso à Estação de Tratamento de Água (ETA), rua Principal do povoado Bernabé. Foram aplicados R$ 276.306,67, com repasse de R$ 250 mil pelo Governo Estadual.

No município de São Mateus foram investidos mais de R$ 2 milhões na pavimentação das avenidas Esbertalina Barbora Damiani, Oceano Índico, Oceano Atlântico e Espera Feliz, além das ruas Colatina, Oldelmar, Faria Santos e Horário Barbosa Alves, no Bairro Guriri. O Governo do Estado, por meio de convênio firmado entre a Sedurb e a prefeitura municipal, repassou R$ 1,6 milhão.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva