17/08/2009 12h26 - Atualizado em 04/05/2016 16h27

Governo do Estado entrega 64 casas em Marataízes neste sábado (14)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito Santo (Idurb-ES), fará a entrega de 64 unidades habitacionais, construídas pelo Programa Nossa Casa, no município de Marataízes. As moradias foram construídas em parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal.

A solenidade ocorre, neste sábado (14), às 9 horas, no Conjunto Habitacional Benedito Eneas Muqui, onde foram construídas as moradias, em Barra de Itapemirim, no bairro Candinhas. O evento contará com a presença do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz, do diretor presidente do Idurb-ES, Cláudio de Almeida Thiago Soares e do prefeito Jander Nunes Vidal.

O investimento total na construção das 64 unidades habitacionais foi de R$ 965,5 mil, sendo de R$ 320 mil os recursos repassados pelo Governo do Estado. O município ficou responsável por garantir o atendimento com os serviços de infraestrutura urbana básica (abastecimento de água, coleta de esgoto, energia elétrica e equipamentos de uso comunitário).

Programa Nossa Casa

O Programa Nossa Casa, tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Espírito Santo, com a construção e reforma de habitações de interesse social, por meio de convênios assinados entre o Governo do Estado e os municípios. Em alguns casos, o Nossa Casa conta com a parceria do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Até o primeiro semestre de 2010, serão 2.700 famílias da Grande Vitória (Vila Velha, Cariacica, Viana) e do interior, beneficiadas com novas residências ou reforma de suas moradias. Deste montante, já foram entregues 944 unidades em diversos municípios capixabas.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva