28/11/2008 07h31 - Atualizado em 18/08/2015 10h50

Governo do Estado entrega casas em João Neiva na próxima terça-feira (02)

Na próxima terça-feira (02), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES), e a prefeitura de João Neiva, município que faz parte da Região Pólo Linhares, entregam mais 52 casas reformadas e construídas por meio do Programa Nossa Casa. O total de recursos aplicados em obras concluídas e em execução (reforma e construção), neste município, já soma cerca de R$ 1,5 milhão, sendo recursos do Governo do Estado, mais de R$ 800 mil.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Valim Carnelli, o diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio de Almeida Thiago Soares, o prefeito de João Neiva, e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) farão a entrega das 35 unidades habitacionais reformadas e das 17 construídas, localizadas nos bairros Monte Líbano, Santa Luzia, Cristal, Vila Nova de Cima, Santo Afonso, Cohab e Crubixá.

Algumas das famílias beneficiadas, as que tiveram suas residências reformadas, foram vítimas de uma forte tempestade de verão, ocorrida em março deste ano, que atingiu suas residências, provocando destelhamentos e outros danos estruturais. As obras são resultantes de três convênios do Programa Nossa Casa, firmados com o município de João Neiva. Dois destes foram celebrados entre o Governo do Estado, o município e a CEF.

Mais de 100 famílias do município de João Neiva estão sendo beneficiadas com o Programa Nossa Casa. A solenidade de entrega acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas, e contará também com a presença de diretores da Cohab-ES e de autoridades locais.

Programa Nossa Casa

O Programa Nossa Casa tem como principal objetivo reduzir o déficit habitacional no Espírito Santo, com a construção e reforma de habitações destinadas a famílias de baixa renda, por meio de convênios assinados entre Governo do Estado e municípios, e alguns também contam com a parceria da Caixa Econômica Federal. Entre obras concluídas, em execução – construção e reforma -, o programa beneficiará até 2009, aproximadamente, 2.700 famílias em diversos municípios capixabas. São investimentos na ordem de R$ 50 milhões, sendo que deste total mais de R$ 40 milhões são recursos oriundos do Governo do Estado.

Cynthia Silva
Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES