27/04/2009 15h14 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

Governo do Estado inaugura obras em Alfredo Chaves nesta segunda (27)

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Valim Carnelli, participou da solenidade de inauguração de obras no município de Alfredo Chaves, na manhã desta segunda-feira (27).

Após a apresentação do Grupo Cultural de Fanfarra Ana Araujo, foram inauguradas as sedes da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), esta última realizada por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), além das obras de implantação de rede esgoto, drenagem e pavimentação da Rua Nelson José Simões, no Parque Residencial Alfredo Chaves.

Para esta última obra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), investiu R$ 365.000,00. Cerca de 100 famílias e seis estabelecimentos comerciais foram beneficiados com a execução desta intervenção.

O secretário Paulo Ruy Carnelli destacou a parceria do Governo do Estado com os municípios. “A Sedurb foi criada pelo governador Paulo Hartung para intensificar ainda mais o trabalho deste governo em prol dos municípios capixabas, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, destacou.

Durante a solenidade houve também a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de restauração da Estação de Matilde. A subsecretária de Estado da Cultura, Ana Saiter, disse que o momento é de grande importância para a cultura capixaba. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade não só daqui, mas de todo o Estado, em virtude do significado desse patrimônio para a história e a cultura. É uma obra muito importante”, ressaltou.

Participaram das inaugurações o prefeito Fernando Videira Lafayette, o senador Renato Casagrande, o vice-prefeito Antônio Bissoli, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Chamoun, o deputado estadual sargento Valter, o presidente da Câmara Municipal João Bosco Costa, vereadores, secretários municipais além de outras autoridades e empresários locais.

Outros Convênios

O Governo do Estado, por meio da Sedurb, já investiu R$ 545 mil em obras no município de Alfredo Chaves. Está concluída a pavimentação nas Ruas I e II, na localidade São Bento de Urânia, cujo valor aplicado foi de R$ 30 mil.

Está em andamento a drenagem e pavimentação de cerca de 400 metros na Rua V e um trecho da Rua II, também no Parque Residencial Alfredo Chaves. O valor total dessa obra é de R$ 292.699,57, sendo recursos oriundos do Estado no valor de R$ 150.000,00.

Até dezembro de 2008 o investimento em obras já soma R$ 57,5 milhões em 100 convênios, com 50 municípios capixabas, para realização de obras de asfaltamento, pavimentação, urbanização, construção de passarela e calçadão, esgotamento sanitário, contenção de encosta, entre outras.

Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135