31/08/2007 06h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Governo do Estado inaugura obras em Guarapari na próxima quinta-feira (06)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vai inaugurar os quiosques da Praia dos Namorados, em Guarapari, na próxima quinta-feira (06), às 18 horas. A data para a entrega do Caranguelua ao município foi marcada pelo governador em exercício, Ricardo Ferraço, e pelo secretário Rodrigo Chamoun, e com isso no feriado prolongado moradores e turistas já utilizarão os novos espaços. Foram investidos R$ 810 mil na construção dos equipamentos.

De acordo com o secretário, o empreendimento é de suma importância para o turismo capixaba. As obras estão em fase de finalização, faltando apenas detalhes de acabamento e a colocação de um toldo em forma de meia lua. “Escolhemos inaugurar durante a noite, devido à fantástica iluminação do complexo. Tenho certeza que esta será uma das praias mais bonitas do Brasil”, ressaltou.

Os equipamentos serão entregues à Prefeitura Municipal, para que sejam repassados aos dois quiosqueiros selecionados para a utilização do local. Os processos de seleção e indenização dos permissionários ficaram por conta da municipalidade.

Revitalização

O complexo Caranguelua conta com dois quiosques bem estruturados, dois banheiros públicos, que podem ser utilizados por qualquer visitante, independente de estarem usufruindo dos serviços dos bares, rampas e escadas de acesso à praia, um mirante na parte de cima, além de serviços de alta qualidade.

Os quiosques estão em fase de finalização.

Os quiosqueiros e funcionários que atuarão nas novas edificações receberam treinamentos, ministrados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), com cursos de capacitação nas áreas de elaboração de cardápio, qualidade no atendimento ao turista, Programa de Alimento Seguro (PAS), cooperativismo e planejamento financeiro.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb