21/11/2013 09h22 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Governo do Estado inicia obras de recuperação da praia central em Piúma

Turistas e a população de Piúma já têm um motivo a mais para comemorar e aproveitar o verão no balneário. A obra emergencial de recuperação da praia central do município foi iniciada nessa quarta-feira (20). A ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), acontece em parceria com a prefeitura municipal.

A conclusão desta obra reforçará a característica de Piúma como um dos principais pólos turísticos e econômicos do Estado, afirma o secretário da Sedurb, Iranilson Casado. “Turistas e moradores serão beneficiados com esta obra emergencial que vai preparar o balneário para receber um fluxo intenso de visitantes principalmente no verão”, afirma.

As máquinas que foram disponibilizadas pela Sedurb, já estão no local para retirada de entulhos e contenção da erosão. Foram disponibilizados para a ação emergencial dez caminhões, com capacidade para comportar 12 m³ de areia. As máquinas vão trabalhar 24 horas por dia.

No areal existe um equipamento de carregamento rápido e uma escavadeira hidráulica de 22 toneladas. Na praia uma retro escavadeira será responsável pela limpeza e uma pá carregadeira será utilizada para espalhar a areia que será direcionada do areal para as áreas afetadas. De acordo com a empresa responsável pela obra, a previsão de termino do serviço é de 30 dias.

Nessa segunda-feira, (18), o prefeito Samuel Zuqui esteve pessoalmente em Vitória, para pegar a liberação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), podendo assim dar inicio as obras da orla. "Já tínhamos as máquinas fornecidas pelo governo, à liberação do IEMA, mas faltava a do SPU. Agora finalmente podemos começar as obras", explicou o prefeito.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini